Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI na 23ª Bienal: "Economia Política do Jornalismo"

EDUFPI na 23ª Bienal: "Economia Política do Jornalismo"

Organizado pela Profª. Drª. Jacqueline Lima Dourado, o livro Economia Política do Jornalismo: Campo, objeto, convergências e regionalismo está entre os catorze títulos levados à 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que teve início na última sexta-feira (22). Assim como as demais publicações, a produção é um lançamento da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), primeira editora piauiense presente no evento que reúne, este ano, cerca de 480 expositores em dez dias, segundo informações da Câmera Brasileira do Livro (CBL).

A professora Jacqueline Dourado sublinha que "o livro também é parte do Seminário Internacional de Economia Política do Jornalismo, evento realizado em 2012 na Universidade Federal do Piauí por meio do Grupo de Pesquisas em Comunicação, Economia Política de Diversidade e do programa de Pós-Graduação em Comunicação - PPGCOM/UFPI". Ela destaca: "O evento reuniu mais de trezentos participantes em torno de conferencistas estudiosos de Economia Política do Jornalismo, grupos Temáticos (GTs) que trataram de Jornalismo e convergência, Indústrias Midiáticas, e Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e Cidadania".

"Economia Política do Jornalismo: Campo, objeto, convergências e regionalismo"

O livro "Economia Política do Jornalismo: campo, objeto, convergências e regionalismo" traz um conjunto de capítulos resultantes de pesquisas acadêmicas de estudiosos já consagrados no conhecimento do campo científico, bem como pesquisadores que iniciam a jornada da pesquisa, preocupados com o debate regional sobre a comunicação tendo como fio condutor a Economia Política da Comunicação - EPC com o viés no jornalismo.